domingo, 2 de janeiro de 2011

Bullying...



    Eu sei que muitos falam sobre isso hoje em dia, mas eu não vim apenas falar de como o Bullying é ruim, vim também falar como ele afetou minha vida. Escolhi a foto da Demi, pela campanha que ela fez contra essa prática e pelo fato dela também ter sofrido (e por eu ser fã dela rs).

    O bullying afetou a minha vida de uma forma bem ruim. De um jeito que, eu não gosto de lembrar, por sorte, são vagas as lembranças que eu tenho sobre esses acontecimentos. Eu sofri bullying duas vezes, na primeira não foi tão impactante, a segunda foi. Com essas duas situações eu aprendi: As vezes as palavras doem mais que um tapa.

    Quando eu tinha seis anos, entrei numa escola nova, e tinha um rapaz, que estava na quarta série (agora quinto ano), ele tentava me bater todos os dias, tinha vezes que conseguia me empurrar, mas era sempre na hora da saída, e eu estava com primo, da mesma idade que eu, e nós fugiamos e ficavamos esperando meu pai. Isso não foi marcante.

    Porém, eu sempre fui chamada de gorda, baleia, entre outras coisas que se usam para insultar uma menina acima do peso. E dos meus 10 anos até os 14, eu nunca me importei, porque eu tinha alguém que me defendia, minha amiga: Viviane.
    Mas um dia, ela deixou de me defender, e passou a fazer parte daqueles que me insultavam. Foi o pior ano da minha vida, nunca sofri tanto. Eu não gostava de ir a escola, pra não ter que vê-la, e ela fazia questão de sentar na cadeira atrás de mim e ficar comentando sobre minha vida com a nova amiga dela, e eu sempre ficava quieta, fingia que não ouvia. 
    Agora eu percebo, teria sido melhor se ela tivesse me dado um tapa...

    As feridas exteriores machucam, mas logo saram, as feridas internas cicatrizam, mas doem para sempre.

    Desculpe pelo texto enorme, mas eu precisava contar, se você sofre, ou sofreu, não fique quieta, é bem pior guardar para si. Talvez, eu tivesse sido mais feliz se tivesse ido falar com ela, mas não. Agora tanto faz, ela está casada (com 16 anos) ambas seguimos caminhos diferentes, nos falamos, cordialmente, mas nunca será como antes...


Desculpem os erros de escrita rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário